quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Parafraseando Imortais


É assustador ver o que está acontecendo não com a nossa língua, mas com quem se utiliza dela para expor suas idéias.
Ao final temos que acreditar que, um dia, tudo vai dar certo.
Vejam, ao lado, os exemplos que recebi do exame do ENEM.
Mas claro que, todos nós vamos ter uma frase que será nossa preferida. Eu já escolhi a minha: "O que é de interesse de todos, nem sempre interessa a ninguém". Isso chega a ser filosófico, tocou-me profundamente.
Repensei todo o meu aprendizado ao longo da vida e, as lições aprendidas com a tia Candinha na alfabetização realmente não me valeram de nada, visto que um desses serumanos poderá vir a ser meu médico ou o engenheiro que construirá minha casa... ou pior, poderá ser o próximo presidente deste país.

4 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Olá!

O ENEM é um exame muito peculiar que testa a capacidade de interpretação dos estudantes. Num país que temos milhares de estudantes com dificuldade de compreender com clareza o idioma e que utilizam de gírias, é comum ver frases filosóficas como essa...hehehe...rs, que até tem um fundo de questionamento e beira a filosofia.

Obrigado pelo elogio quanto ao atrbalho do Café com Notícias. para mim será uma honra ser recomendado aqui no seu espaço.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Unknown disse...

Uma vizinha escreveu cachorro com X, disse a ela que estava errado, ela retrucou alegando que ela sabia mas era o vicio da internet....ehehe
A maioria dos jovens não pensam...e infelizmente a escola não ensina a pensar...
Estamos lascados....
Abraços

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Ah, me assusta tb estas mudanças na língua...tudo bem que para quem vai ser alfabetizado agora será melhor (talvez né?!), vamos falar sério, tem outras questões mais importantes do que esta a serem ratadas pelas autoridades...

Estes "brilhantes" alunos do ENEM são prova disto. Saem do ensino médio sem conseguir ao menos uma linha de raciocínio aceitável...lamentável.

Obrigada pela visita, volte outras vezes!

Juliana disse...

"Cômico se não fosse trágico..."
Triste ver o futuro dos jovens, tão interessados em aprender outros idiomas - inglês, espanhol - mal conhecem a própria lígua e história...